Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

22/02/2024 11:15 pm

MEC determina volta de aulas presenciais do ensino superior a partir de janeiro

O Diário Oficial da União publica, nesta quarta-feira (2), portaria do Ministério da Educação (MEC) , determinando que instituições federais de ensino superior voltem às aulas presenciais, a partir de 4 de janeiro de 2021.

Para isso, as instituições devem adotar um “protocolo de biossegurança”, definido na Portaria MEC nº 572, de 1º de julho de 2020, contra a propagação do novo coronavírus (covid-19).

O documento estabelece ainda a adoção de recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação ou outros meios convencionais, que deverão ser “utilizados de forma complementar, em caráter excepcional, para integralização da carga horária das atividades pedagógicas”.

O texto da portaria diz, também, que as “práticas profissionais de estágios ou as que exijam laboratórios especializados, a aplicação da excepcionalidade”, devem obedecer as Diretrizes Nacionais Curriculares aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação ( CNE ), “ficando vedada a aplicação da excepcionalidade aos cursos que não estejam disciplinados pelo CNE”.

O documento estabelece, que, especificamente, para o curso de medicina, “fica autorizada a excepcionalidade apenas às disciplinas teórico-cognitivas do primeiro ao quarto ano do curso, conforme disciplinado pelo CNE”.

Veja também

BRASIL| GERAL

Caixa anuncia concurso público com mais de 4 mil vagas

BRASIL| ECONOMIA

Governo cria regra para barrar entrada de beneficiário individual no Bolsa Família

BRASIL| CIDADES

Onda de calor encerra inverno brasileiro com temperaturas entre 40ºC e 45ºC

BRASIL| CIDADES

Queda de avião em Barcelos, interior do AM, deixa 14 mortos

BRASIL

Assistência Social investe na aquisição de um veículo 0km para o Conselho Tutelar

BRASIL| ECONOMIA

Receita abre consulta ao 4º lote de restituição do Imposto de Renda