Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

22/02/2024 11:53 pm

MENDES DIZ QUE POLÍTICA EM MT NÃO É ‘CAPRICHOSO E GARANTIDO’ E NÃO TEM RESTRIÇÃO A NENHUM PRÉ-CANDIDATO A PRESIDENTE

O governador Mauro Mendes (UNIÃO) afirmou que a política deve ser feita com respeito e diálogo e em Mato Grosso não funciona como os bois ‘caprichoso’ e ‘garantido’ de Parintins. Sem radicalismo, disse que não tem dificuldade de dialogar com nenhum setor e não possui restrição a nenhum pré-candidato à Presidência da República.

“Tenho as minhas convicções, mas eu não tenho restrições na política. A política tem que ter respeito e diálogo, [tem que] saber que aqui no estado do Mato Grosso não tem só verde e não tem só vermelho e azul, não é boi caprichoso, não é boi garantido aqui, nós temos uma sociedade plural, muitos pensamentos diferentes, tem que ter respeito e partido político é isso também. Não tem dificuldade nenhuma em dialogar com nenhum setor que representa estes pensamentos”, afirmou, questionado a respeito da possibilidade de ter o pré-candidato ao Senado Neri Geller (PP) pedindo voto para o ex-presidente Lula (PT) em seu palanque.

Os bois caprichoso e garantido são os protagonistas do Festival Folclórico de Parintins, que acontece no município amazônico todos os anos e movimentam toda a cidade. Há rivalidade entre os torcedores de cada boi, e a polarização é nacionalmente conhecida.

Na política, Mauro prefere dizer que não tem restrições, apesar de já ter anunciado apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL): “Mato Grosso tem pessoas que pensam das diversas formas, eu jamais vou criar aqui um sectarismo ideológico”, disse ele na última terça-feira (12), durante reunião com prefeitos na sede do União Brasil.

“Não tenho restrição a nenhum partido, a nenhum candidato a Presidente da República. Eu, se candidato for – e é provável que talvez seja – vou discutir Mato Grosso porque foi Mato Grosso que resolveu os seus problemas e não foi o Brasil que resolveu. Tanto que nós pegamos uma BR Federal e transformamos ela em estadual”, completou.

Da Redação

Veja também

POLÍTICA MT

Jayme debate investimentos em Várzea Grande e garante apoio à reeleição de Kalil

POLÍTICA MT

“Se o Botelho não for candidato do União Brasil, ele é o candidato do Progressistas”, afirma Paulo Araújo

POLÍTICA MT

Juiz assume prefeitura durante férias de prefeito e licença de vereador

POLÍTICA MT

JAYME COBRA MEDIDAS URGENTES E CONDENA OBRAS PARALISADAS EM TODO BRASIL

POLÍTICA MT

REFORMA DA PRAÇA DOM WUNIBALDO É DEDICADA À PRIMEIRA-DAMA DE MT COM ‘ESPAÇO SER FAMÍLIA’

POLÍTICA MT

Paulo Araújo vai à COP 28 para acompanhar debates de saúde pública ligados ao clima