Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

29/02/2024 11:43 am

Mendes se reúne com Fávaro para evitar saída do PSD da base

A ida do deputado federal Neri Geller (PP) para o grupo de esquerda parece que estremeceu a base governista. A fim de evitar que o PSD e o MDB também mudem de lado, o governador Mauro Mendes (União) tem buscado se aproximar das principais lideranças dos partidos.

A maior preocupação, no momento, é o PSD, já que o gestor possui o apoio das maiores lideranças do MDB em Mato Grosso. Prova disso é que na última sexta-feira (8), o chefe do Executivo Estadual se reuniu com o senador Carlos Fávaro (PSD) para tratar do assunto. O encontro ocorreu no escritório do congressista, localizado no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.

Na oportunidade, Mendes teria pedido para que o social-democrata permanecesse na base governista, fortalecendo assim o seu projeto de reeleição.

Nos bastidores, a conversa é que o governador teria oferecido a vaga de vice na sua chapa dele. Pessoas ligadas ao senador, contudo, negam a informação e garantem que não foi ofertado nenhum cargo.

Fávaro e o PSD sinalizam que podem desembarcar do grupo do governador para se aliar à esquerda no Estado. A agremiação deve seguir os passos do deputado federal Neri Geller (PP), que fechou com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) para viabilizar o projeto de candidatura ao Senado Federal.

Vale lembrar que, nos bastidores, o nome de Fávaro também chegou a ser cotado para a disputa majoritária ao Governo do Estado.

 

Veja também

POLÍTICA MT

Jayme debate investimentos em Várzea Grande e garante apoio à reeleição de Kalil

POLÍTICA MT

“Se o Botelho não for candidato do União Brasil, ele é o candidato do Progressistas”, afirma Paulo Araújo

POLÍTICA MT

Juiz assume prefeitura durante férias de prefeito e licença de vereador

POLÍTICA MT

JAYME COBRA MEDIDAS URGENTES E CONDENA OBRAS PARALISADAS EM TODO BRASIL

POLÍTICA MT

REFORMA DA PRAÇA DOM WUNIBALDO É DEDICADA À PRIMEIRA-DAMA DE MT COM ‘ESPAÇO SER FAMÍLIA’

POLÍTICA MT

Paulo Araújo vai à COP 28 para acompanhar debates de saúde pública ligados ao clima