Prefeitura e Governo entram em acordo para asfaltar 11 bairros da Capital

Governo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá entraram em um acordo para dar início às obras de asfaltamento de 11 bairros da Capital, em um investimento no montante de R$ 48,7 milhões.

O acordo, após meses de disputa entre o Executivo Municipal e Estadual, ocorreu após uma reunião intermediada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), nesta terça-feira (6). O pedido de mediação foi protocolado pelo deputado Wilson Santos (PSD).

Receberão as obras os seguintes bairros: Alto Boa Vista, Novo Tempo, Planalto, Jardim Aroeira, Parque Amperco, Campo Verde, Novo Horizonte, Novo Milênio, Tancredo Neves e Jardim Fortaleza.

O presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli, disse que os envolvidos apresentaram seus argumentos e fizeram concessões para que fosse possível chegar a um consenso.

“Estamos às vésperas do período chuvoso e a tendência é que essas ruas fiquem em condições precárias de uso. Nos reunimos para buscar uma solução, porque temos que pensar na população nesse instante.”, disse.

O titular da Secretaria de Infraestrutura do Governo de Mato Grosso (Sinfra), Marcelo de Oliveira, parabenizou o Tribunal de Contas pela atuação no conflito.

“Quero parabenizar o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, na figura do presidente Novelli e do conselheiro Antonio Joaquim, que puxaram para si esse problema. A grande beneficiada será a população desses 11 bairros com um acordo que ficou muito interessante.”

Já o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, explicou que sua proposta é que mais bairros se beneficiem.

“Eu estou construindo todo o cenário possível para ampliar esse investimento em Cuiabá.” Ele também enalteceu a mediação. “Essa nova geração de conselheiros tem ido além de suas missões constitucionais e ido ao encontro do povo, promovendo a resolutividade, a prevenção.”

Matheus