Vereador de Cuiabá é preso após ser flagrado dirigindo alcoolizado

O vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania) foi detido na última quinta-feira (31), ao ser flagrado dirigindo alcoolizado. Ele conduzia uma caminhonete Toyota Hilux quando caiu em blitz, na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá.

O flagrante aconteceu às 23h49, nas proximidades da Praça Popular.

Narra o boletim de ocorrência, que o parlamentar foi abordado em uma blitz e convidado a realizar o teste do bafômetro. Ele aceitou e o resultado foi de 0,38 mg de álcool.

Diante da irregularidade, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Na delegacia, a autoridade policial de plantão atribuiu uma fiança equivalente a R$ 1,200 e liberou o vereador após o pagamento.

Outro Lado

A reportagem entrou em contato com o parlamentar, que informou ter ingerido bebida alcoólica na parte da manhã daquele dia, quando estava na casa de uma amiga. Ele ressaltou que não tem costume de beber quando dirige e que o acontecido foi uma “fatalidade”.

Eu bebi era quase na hora do almoço, quando estava na casa de uma amiga e quando estava indo pra casa fui abordado e fiz o teste normalmente. Como já era quase meia-noite não achei que ia constar, foi uma alteração pouca, mas deu. Foi uma fatalidade”.

Fonte: Reporter MT

Matheus