Vereador derrotado é o 1º secretário anunciado por Emanuel

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou, na manhã desta segunda-feira (21), que o vereador Luis Claudio (PP) vai chefiar a Secretaria Municipal de Governo no próximo mandato.

Aliado de Emanuel e atual líder de governo na Câmara, Luis Claudio foi derrotado nas urnas na eleição deste ano e não conseguiu retornar ao Parlamento municipal.

Por meio de nota, o prefeito explicou que Luis Claudio será responsável pela relação institucional da prefeitura e demais Poderes e órgãos.

“Ao fazer o convite para o parlamentar, que também é seu amigo de longa data, o executivo incumbiu Luis Cláudio de fortalecer as relações institucionais da Prefeitura de Cuiabá com os demais poderes e instituições, a exemplo da Câmara Municipal e da sociedade civil organizada”, consta em nota do prefeito.

“Luis Cláudio também será responsável por acompanhar, monitorar e cobrar das demais secretarias o cumprimento das metas e prazos estabelecidos no plano de governo do segundo mandato de Emanuel Pinheiro. Tal plano será avaliado anualmente pelo secretário junto ao prefeito”, emendou.

A nota ainda explica que Luis Cláudio deve cumprir o restante de seu mandato como vereador até o dia 31 de dezembro e assumirá o cargo no Executivo municipal no dia 1º de janeiro. No entanto, ele participará do processo de transição de governo.

Atualmente, quem comanda a pasta é a secretária Ozenira Félix, que assumiu recentemente, em substituição a Lincoln Sardinha, que saiu para atuar na campanha de reeleição do prefeito.

Perfil

Luis Cláudio de Castro Sodré tem 54 anos, é casado, natural do Rio de Janeiro (RJ), mas vive há 42 anos em Cuiabá.

Formado em Direito, é servidor de carreira do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), onde ingressou em 1987.

Matheus