Conselheiros e funcionários participam de capacitação no município de Alto Araguaia

O encontro foi realizado juntamente com secretaria de assistência social (Seads) do município de Alto Araguaia MT, através da Secretária Priscila Dourado Martins e a ACT/MT, Associação dos conselheiros e Ex. conselheiros tutelares do estado de Mato Grosso.

O evento foi realizado na última sexta-feira (24) na Câmara dos vereadores do nunicipio de Alto Araguaia, que teve como objetivo capacitar os conselheiros tutelares. A iniciativa tem como objetivo fornecer mais conhecimentos troca de experiências visando garantir melhoria na qualidade dos serviços prestada na atuação dos conselheiros tutelares em defesa das crianças e adolescentes.

O evento foi mediado pela equipe da (ACT/MT) e contou com a parcipações dos conselheiros tutelares da cidade de Alto Araguaia, Araguainha, Alto Garças, Itiquira, Ponte Branca, e Ouro Branco do Sul, e a rede da assistência social.

O Prefeito do município de Alto Araguaia Gustavo Melo, que participou da abertura do encontro, relatou que é muito importante e fundamental a investir na formação e na reciclagem para que este profissional que tem um trabalho relevante na sociedade na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, que vai continuar apoiando e auxiliando para que possam exercer os seus trabalhos com mais dignidade.

Já o Presidente da Associação dos conselheiros e Ex. conselheiros tutelares Nelson de Faria disse que a diretoria da (ACT/MT) está realizando os encontros nos polos da entidade onde estamos discutimos juntamente com os conselheiros tutelares projetos para melhoria da categoria, relatou que com esses encontros terá um diagnóstico de cada município para que possamos buscar melhoria e estrutura.

Como uma sede própria em Cuiabá, melhora nos salários dos profissionais e capacitações para todos os 760 conselheiros do estado, haja visto que nos últimos dois anos não foi possível ser realizado algo devido à pandemia.

Para a primeira Dama e Secretária de Assistência Social de Alto Araguaia Priscila Dourado Martins, o encontro possibilitou fortalecer a rede da assistência. Sabemos que a missão não é fácil, a demanda em nosso município assim como da região em casos de proteção é grande. “Hoje saímos daqui com mais informações positivas para garantir um bom trabalho aos nossos munícipes”, disse Priscila.

A presidenta da Camará municipal de Alto Araguaia a Vereadora Odineia Mariana de Souza, disse que ficou muito feliz e satisfeita em ver todas as conselheiras tutelares de Alto Araguaia e também as conselheiras das cidades vizinhas sendo capacitadas, somente com capacitações podemos cada vez mais avançar, e fazer cada vez melhor os atendimentos a nossa população, relata que já trabalhou na Assistência social e sabe da importância do conselho tutelar para o social na comunidade, que possamos ter mais capacitações como essa enfatizou a Vereadora e parabenizou a diretoria da Associação dos conselheiros tutelares através do seu presidente Nelson de Faria, por essa iniciativa de estar indo nos município realiando esses encontro com capacitações e que evento dessa natureza possam ser realizado mais vezes em nosso município.

Matheus