Emanuel escala Adevair Cabral e Dr. Luiz Fernando para a liderança do governo na Câmara

Atualizada às 20h08 – O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) confirmou o vereador Adevair Cabral (PTB) como novo líder do governo na Câmara Municipal de Cuiabá para o ano de 2022. Já o vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) assumirá a vice-liderança.

As indicações foram anunciadas durante live no Facebook, na noite desta terça-feira (15).  Antes disso, o chefe do Executivo adiou a definição por duas vezes, após enfrentar dificuldades para fazer a escolha dos novos nomes por conta das eleições de outubro.

Escolhi dois grandes vereadores que possuem o mesmo perfil de povão, mesma linha de trabalho de priorizar os mais carentes e de olhar para Cuiabá como um todo. Pensando nisso eu anuncio o vereador Adevair Cabral como nosso novo líder para 2022. Adevair é um grande parceiro e já é vereador há 4 mandatos. Já o vice-líder vai ser o Dr. Luiz Fernando, que também é um grande parceiro, é médico e poderá agregar com seu conhecimento nas pautas da saúde”, disse.

O líder e o vice-líder são responsáveis por defenderem e articularem a aprovação de projetos importantes do Executivo junto aos demais parlamentares. No ano passado, a liderança do prefeito foi comandada pelos vereadores Mário Nadaf (PV) e Kassio Coelho (Patriota), respectivamente.

 

Durante a transmissão, Emanuel agradeceu ao apoio dos parlamenteres e disse que os novos líderes darão continuidade ao trabalho de Nadaf e Coelho.

 

“Em 2021, eles realizaram um grande trabalho de articulação política por Cuiabá junto a nossa base na Câmara de Cuiabá. E para esse ano eu escolhi esses dois grandes companheiros que vão seguir esse mesmo compromisos”, finalizou.

Fonte: GD

Matheus