Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

25/02/2024 5:35 am

Fávaro descarta concorrer ao governo e diz que vai apoiar reeleição de Mauro Mendes

O senador Carlos Fávaro (PSD) descartou disputar o Governo do Estado pela federação Brasil Esperança (PT, PV e PCdoB) e disse que vai apoiar à reeleição do governador Mauro Mendes. O anúncio ocorreu na 2ª edição do Jornal da Capital, na Rádio Capital FM no fim da tarde desta segunda-feira (25).

A declaração de Fávaro coloca fim nas especulações da construção de candidatura antagônica ao governador Mauro Mendes, que surgiu nas últimas semanas, desde ele e o deputado federal Neri Geller (PP) decidiram apoiar o ex-presidente Lula na candidatura à reeleição.

“Estou muito feliz no Senado Federal, emplaquei duas PECs (Projetos de Emenda à Constituição) que já foram promulgadas em dois anos e pouco de mandato. Além de projetos importantes ao meio ambiente, na área econômica. Qual político que não ama o seu Estado como eu, que não pensa em ser governador? Mas isso não é a prioridade. Nós fazemos parte do grupo do governador e ajudamos esse governo desde a campanha de 2018”.

Conforme Fávaro, ele foi para a Federação Brasil Esperança, pois acredita que o ex-presidente Lula será bom para o país, caso seja eleito, além de ser bom para Mato Grosso.

“Eu fico lisonjeado com o convite da federação, com o convite do presidente Lula, mas vou coordenar a campanha do Lula”, disse descartando qualquer possibilidade de disputar o governo contra Mauro Mendes.

Ele comentou ainda que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), também o convidou para ser o candidato da federação, devido à rivalidade pública que tem com o governador do Estado, para ser uma candidatura alternativa à reeleição.

“Não faz sentido uma briga transformar em questões importantes como governar o Estado de Mato Grosso, precisa de equilíbrio neste momento. A Márcia Pinheiro vai ser muito importante, vai ser senadora da República, é fundamental no projeto, o PV faz parte da federação. O Emanuel é o prefeito da capital e não pode  sobrepor questões pessoais, ele está muito consciente e tranquilo da responsabilidade dele com Cuiabá e com os brasileiros. Da mesma forma o governador Mauro Mendes que não vai de forma alguma atacar Neri e a sua suplente”.

O senador Fávaro disse que ao contrário disso, ele e o PSD vão apoiar a reeleição do governador Mauro Mendes, pois ajudou o governador a ganhar a eleição em 2018 e teve apoio quando havia acabado o mandato dele como vice-governador.

“Ajudamos governar, cada um com o seu papel. Quando eu estava sem mandato, fiquei lá em Brasília na representação do Estado. Ganhei e assumi o meu mandato de senador, depois venci a eleição suplementar. Aprovei leis, ajudei em legislações favorecendo muito a repactuação de dívidas do Estado, trazendo recursos no momento de pandemia. Quem ajudou fazer tudo isso e as coisas deram certo, vai continuar ajudando também”.

 

Veja também

POLÍTICA MT

Jayme debate investimentos em Várzea Grande e garante apoio à reeleição de Kalil

POLÍTICA MT

“Se o Botelho não for candidato do União Brasil, ele é o candidato do Progressistas”, afirma Paulo Araújo

POLÍTICA MT

Juiz assume prefeitura durante férias de prefeito e licença de vereador

POLÍTICA MT

JAYME COBRA MEDIDAS URGENTES E CONDENA OBRAS PARALISADAS EM TODO BRASIL

POLÍTICA MT

REFORMA DA PRAÇA DOM WUNIBALDO É DEDICADA À PRIMEIRA-DAMA DE MT COM ‘ESPAÇO SER FAMÍLIA’

POLÍTICA MT

Paulo Araújo vai à COP 28 para acompanhar debates de saúde pública ligados ao clima