Outdoor critica Bolsonaro e prefeito repudia uso do nome da cidade
Um outdoor instalado em Mirassol D’Oeste ganhou grande repercussão na quarta-feira (21). A foto com mensagem de repúdio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) diante da sua atuação na pandemia da covid-19 viralizou nas redes sociais com centenas de comentários e compartilhamentos após postagem da prefeitura da cidade, que não gostou nada do uso do uso generalidado do nome do município na mensagem ao presidente.
Diante da repercussão, o prefeito Héctor Alvares Bezerra (PSL) se manifestou dizendo que o município ‘não autorizou a instalação do outdoor com o nome da cidade’ a e que irá tomar as providências judiciais.
A imagem traz forte crítica ao presidente e sua postura diante da pandemia. O texto atribui a Bolsonaro a morte de mais de 500 mil pessoas por conta da covid-19. Também alfineta eleitores que escolheram o candidato em 2018.
“Hoje seu voto tirou o amor de mais de 500 mil pessoas. Nas próximas eleições, tenha consciência do seu voto. Mirassol D’Oeste não apoio o governo Bolsonaro”, diz o outdoor.
No perfil da prefeitura no instagram, o chefe do Executivo municipal publicou uma foto da mensagem e escreveu que “não autorizou a instalação de outdoor contendo o nome do município de Mirassol d’Oeste com viés político, o qual repudia”. A nota foi divulgada na noite de quarta-feira (21).
O prefeito ainda ponderou que o Brasil é um país democrático e a escolha política de cada um deve ser respeitada.
“As medidas legais serão tomadas para salvaguardar o direito do município de Mirassol d’Oeste pelo uso indevido de seu nome em manifestação política”, diz trecho da nota.
Moradores da cidade acharam a postura do prefeito parcial. “Quando outdoors apoiando o presidente foram instalados na cidade, inclusive com o nome da cidade, o senhor não falou nada”, disse uma internauta.
“Que atitude deplorável e parcial! O outdoor que apoia o governo Bolsonaro pode ficar e o que não apoia não?? Triste demais!!”, disse outra.
Veja abaixo a publicação da prefeitura de Mirassol.