Governador ameaça rescindir contrato de empresas responsáveis pelo BRT em Cuiabá e VG

Governador ameaça rescindir contrato de empresas responsáveis pelo BRT em Cuiabá e VG

Mauro Mendes. Crédito – Mayke Toscano/Secom-MT

Conteúdo/ODOC – Descontente com o estágio das obras do BRT (Bus Rapid Transit) em Cuiabá e Várzea Grande, o governador Mauro Mendes (União), disse à imprensa que vai “apertar” as empresas para o cumprimento do cronograma pactuado entre as partes e afirmou que o contrato vai ser cumprido, sob pena de ser rescindido. O modal começou a ser construído em abril de 2023 em Várzea Grande. Em janeiro deste ano, as obras começaram na Capital.

Questionado sobre as obras do BRT, Mendes disse que “ão estão me agradando, o prazo não está me agradando, e nós estamos apertando as empresas para que cumpram o contrato e que entreguem dentro do cronograma pactuado”, disse o governador.

“O Contorno Norte também não está me agradando, é um contrato que eu já disse para a secretaria apertar o pé ali. E empreiteiro que não cumprir, nós vamos cumprir o contrato, e se a pena for rescisão, nós vamos rescindir, como já fizemos com vários empreiteiros que não cumpriram com o prazo, não cumpriram com qualidade”, destacou Mendes.

As obras de implantação do BRT em Cuiabá foram iniciadas em 16 de janeiro deste ano. A expectativa é de que a obra seja concluída em 30 meses. Serão duas linhas em Cuiabá, sendo a primeira ligando o Terminal do CPA, que será construído próximo ao Comando Geral da PM, até o Terminal de Várzea Grande, passando pelas avenidas do CPA, Tenente Coronel Duarte e 15 de Novembro. A segunda linha sairá do Terminal do Coxipó, próximo ao viaduto do Parque Cuiabá, chegando até o centro da capital.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *