Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

25/02/2024 4:18 am

São Paulo 2 x 1 Athletico – Tricolor vence de virada e cola no G-4

São Paulo, SP, 21 (AFI) – Em jogo movimentado, o São Paulo levou um susto ao sair atrás do placar diante do Athletico-PR, mas se recuperou rápido e venceu por 2 a 1. Vitor Roque abriu o placar para os paranaenses, mas Gabriel Neves, ainda no primeiro tempo, e Luciano, com um belo gol no segundo tempo, viraram. A partida, válida pela 11ª rodada do Brasileirão, foi realizada no Morumbi, em São Paulo.

No segundo tempo, Dorival Júnior mexeu no time e fez a apatia sumir por alguns instantes com o gol relâmpago que determinou a virada por 2 a 1.

COMO FICA?

Com o resultado, o São Paulo encerrou a sequência de duas derrotas, para Palmeiras e Grêmio, e chegou a 18 pontos, colando no G-4. Esta foi a quinta vitória do time paulista na competição, todas no Morumbi.

O Athletico permanece com 16, em oitavo lugar. O time liga o sinal de alerta para retomar a boa fase após as saídas de Felipão e Paulo Turra.

JOGO MOVIMENTADO

Os dois times tiveram boas chegadas nos minutos iniciais, mas o primeiro chute certeiro foi do Athletico. Christian chutou de longe, mas Rafael defendeu apesar de a bola ter pingado bem na sua frente.

Mas aos dez minutos o placar foi inaugurado. O Athletico construiu boa jogada na direita, com Madson acionando Vitor Bueno. Ele foi até a linha de fundo e cruzou para a pequena área. Vitor Roque apareceu livre e só completou.

EMPATE

O São Paulo tentou responder com Rodrigo Nestor, que chutou da entrada da área, mas no meio do gol. Pouco depois, ele voltou a arriscar e acertou o cantinho, mas Bento fez boa defesa.

Mas aos 18 minutos, o São Paulo chegou ao empate. Calleri recebeu na área e deu bonito passe de calcanhar para Luciano. Ele chutou, mas a bola explodiu na defesa. No rebote, Gabriel Neves chutou de primeira e marcou.

O Athletico quase marcou o segundo em chute cruzado de Cuello, mas Alan Franco tirou quando a bola já tinha passado por Rafael. Em outro lance, Vitor Bueno recebeu na direita e tentou por cobertura. A bola tocou no travessão e foi para fora.

SEGUNDO TEMPO COM VIRADA

O São Paulo voltou para o segundo tempo determinado a virar o placar e fez isso com menos de dois minutos. Rodriguinho disparou em velocidade pela esquerda e tocou para Calleri na grande área. Ele fez o pivô muito bem e tocou para trás. Luciano, da meia-lua, chutou colocado e acertou o ângulo direito, sem chance para defesa de Bento.

Buscando o empate, o Athletico se lançou ao ataque, mas com poucas chances perigosas.

Em um dos lances, Léo Cittadini arriscou de longe, mas para fora. Terans levou muito mais perigo ao chutar no cantinho, o que exigiu boa defesa de Rafael. Apesar da pressão no final, o São Paulo soube segurar o resultado.

PRÓXIMOS JOGOS

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 21h, quando visita o Cruzeiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 12ª rodada.

Um pouco antes, às 16h, o Athletico recebe o Corinthians, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Fonte: Futebol Interior

Veja também

Brasileirão| ESPORTES

Cuiabá perde para o RB Bragantino e liga sinal de alerta no Brasileirão

Brasileirão| ESPORTES

Confira a Tabela atualizada do Brasileirão Série A

Brasileirão| CUIABÁ| ENTRETENIMENTO| GERAL| MATO GROSSO

Cruzeiro e Filipe Machado serão julgados no STJD por incidentes na Copa do Brasil

Brasileirão| ESPORTES

Brasileiro: Grêmio tenta frear líder Botafogo em Porto Alegre

BRASIL| Brasileirão| CUIABÁ| ESPORTES

Cuiabano? Auriverde? Forma como torcedor do Cuiabá é chamado gera dúvidas; saiba a correta

Brasileirão| ESPORTES

Cuiabá visita o Corinthians em Itaquera em briga direta contra Z4 no Brasileirão